sábado, 1 de janeiro de 2011

Nossa Proposta

Integrar todos os espíritas vinculados a educação da infância, da juventude e de adultos para favorecer o desenvolvimento de ideais e métodos que aperfeiçoem a educação espírita e estimular todos a pesquisar e a produzir obras espíritas que enriqueçam nossa compreensão da vida e do universo. Para isso, adotamos o lema do codificador: “Trabalho, solidariedade e tolerância” que nos auxilia a superar as pequenas diferenças e a nos tornar verdadeiros cristãos por muito nos amarmos.

Missão

Elaborar e estimular a produção e o intercâmbio de materiais educativos e disponibilizá-los gratuitamente para educadores espíritas e não-espíritas.

Quem somos 


MARCOS é o Nome-símbolo de um grupo de espíritos – encarnados e desencarnados – que optaram ser discípulos de Eurípedes Barsanulfo e trabalham para enriquecer a educação espírita inspirados na simplicidade e no amor Jesus.

Coordenador espiritual – Ivan de Albuquerque.

Ivan Santos de Albuquerque nasceu em Brotas (SP), no dia 16 de Janeiro de 1918 e desencarnou aos 28 anos em 05 de abril de 1946.
Dedicou-se intensamente as atividades espíritas, nas tarefas de divulgação, bem como no amparo aos mais sofridos – doentes, presidiários e necessitados em geral. Trabalhou como enfermeiro no Hospital Esperança, em São Paulo, e nas horas vagas amparava aos doentes que não tinham familiares ou amigos.
Desenvolveu sólida amizade com Cairbar Schutel, José Herculano Pires, D. Benedita Fernandes e Jésus Gonçalves. Após seu desencarne tem se comunicado por meio de diversos médiuns em todo o Brasil. Desde 2001, orienta nossas atividades vinculadas à educação espírita.

Coordenação geral – Carlos Luiz de Sousa Oliveira
Coordenador do blog – Régis Siqueira –

Nenhum comentário: