terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diálogos com a mediunidade: uma homenagem ao jovem Eurípedes Barsanulfo.


Amigas e amigos,

Segue nossa proposta para os Encontros de Jovens Espíritas, são cursos continuados voltados para jovens que possuem um sério interesse no estudo e na vivência do Espiritismo.
Já tivemos nosso primeiro encontro em Canindé. Nesse Encontro, tive a felicidade de reencontrar amigos e amigas de outros tempos que retornam ao mundo com o sério compromisso de vivenciar a moral cristã em um mundo tão caótico e egoísta. Sabemos que muitos jovens têm sede de uma vivência espírita mais profunda, é a estes que direcionamos nosso curso, que terá encontros bimensais em grupos menores e um Encontro de todos os grupos a cada oito meses. Temos a certeza que vivenciaremos experiências enriquecedoras.
Caso você tenha interesse em participar ou em nos ajudar na organização: entre em contato conosco pelo e-mail que está no final de nosso blog.

Boa semana, muita paz!

Proposta: realizar encontros bimensais com jovens espíritas com o objetivo de aprofundar o estudo da Doutrina Espírita e da mediunidade, utilizando metodologia dinâmica com vivências e expressões artísticas.

Realização: a realização destes encontros caberá aos centros espíritas que se interessarem em colaborar e participar dos encontros.

Organização pedagógica: caberá a Associação Lar Espírita Meimei – ALEM - e ao Grupo Marcos, em conjunto com os outros centros espíritas, a preparação das atividades educativas, a aquisição dos materiais didáticos e a estruturação dos horários das atividades, bem como, a definição do currículo temático dos encontros.

Proposta pedagógica: o tema estudado em cada encontro terá um livro de apoio que será entregue aos participantes no momento da inscrição para que seja estudado antes do encontro. Durante o encontro serão apresentados textos de aprofundamento, documentários relacionados ao tema e diversas expressões artísticas que estimulem uma reflexão global sobre a temática estudada.

Estrutura de funcionamento: o encontro terá a duração de 05 horas - de 08h30min às 13h30min ou 14h00min às 19h00min – segundo a conveniência dos organizadores e participantes.

Inscrição: a inscrição será gratuita para os jovens que não puderam pagar; será solicitada a ajuda de R$ 6,00 aos participantes que tenham condições de pagamento. Este valor inclui o livro de será dado a todos os inscritos e ao lanche que servido no encontro.

Tema do primeiro encontro: Diálogos com a mediunidade: uma homenagem ao jovem Eurípedes Barsanulfo.

Livros base: Meu Amigo: Eurípedes Barsanulfo e Se a Mediunidade Falasse

Livros de aprofundamento: Eurípedes: o Homem e a Missão, de Corina Novelino, do Instituto de Difulsão Espírita (IDE); A Grande Espera, de Eurípedes Barsanulfo, psicografia de Corina Novelino, (IDE), que narra a existência de Eurípedes entre os essênios e suas relações com Jesus; e o documentário Eurípedes: Educador e médium.  

Nenhum comentário: